Tudo o que você precisa saber sobre o ENEM .

agosto 27, 2015

Oi, gente! Tudo bom? O blog tá super desatualizado, né? Eu sei ): mas prometo que vou tentar publicar mais, viu? NÃO ME ABANDONEEEEEM! rs. Mas chega de blá blá blá, e vamos para o post de hoje!
Quando eu estava pra sair da escola, a pressão pra faculdade começou e eu simplesmente fiquei PERDIDA! Era ENEM, ProUni, FIES, bolsas estudantis, financiamento… E eu nem sabia direito o que e como usar todas essas coisas, rs. E foi pensando nisso, que surgiu a ideia de fazer esse post! Na verdade, posts. Se eu juntasse tudo que eu pretendo falar num post só, vocês não iriam ler tudo, haha.
No post de hoje irei falar sobre o ENEM. Acho que muitos aqui sabem o que é, né? Mas aos que não sabem, o ENEM é uma prova (uaaaau!) que avalia os seus conhecimentos até o final do ensino médio. Você não precisa obrigatoriamente fazer o exame para se candidatar numa universidade, pois isso vária de instituição para instituição. Mas, se você quer usar o ProUni por exemplo, você precisa fazer o ENEM pra conseguir. E também, há faculdades que te dão a opção de usar a nota do enem ou fazer o vestibular tradicional.
As inscrições desse ano já acabaram, e foram realizadas pelo site do INEP (http://enem.inep.gov.br/) a taxa de inscrição desse ano aumentou, antes era de 35,00 e agora é de 63,00 reais (carinha, né?). As provas irão ocorrer nos dias 24 e 25 de outubro.
No primeiro dia, serão aplicadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza. E no segundo dia, linguagenscódigos e suas tecnologias, matemática e redação. As provas começam à 13h00 e isso todo mundo já tá cansado de saber, mas sempre temos as perolas que chegam atrasadas e são entrevistadas, e viram memes, haha.
Então, se você quer entrar em Universidades públicas, ou usar o ProUni pra conseguir bolsas de estudo, o ENEM é extremamente importante, viu? Espero que tenham gostado do post. E que ele tenha ajudado vocês em alguma coisa, rs. Até amanhã.

Talvez você goste também!

0 comentários