Ciências Humanas

setembro 24, 2015

Oi, gente! Tudo bom por aí? Hoje finalmente tem post novo da série “E agora? Que curso escolher?“, aee! 🎉 Hoje eu vou falar sobre o curso de Ciências Humanas! E pra fazer esse post, contei com a ajuda da linda, linda mais que linda tá linda da Amanda Castilho, do blog Vintezanos. Ela está no primeiro ciclo do curso. Vamos conferir a entrevista? Vamos!

Por que escolheu esse curso? Não sabia ainda o que queria fazer da minha vida quando me formei no terceiro ano. Sempre batia aquela sensação de desespero do “E agora?”, eu estava praticamente dentro do curso de Artes e Design quando encontrei na internet um post falando sobre cursos para quem tem dúvidas sobre o futuro. Ciências Humanas me oferece muita base, na verdade, ela é a base de todos os outros cursos da universidade. Cursando essa área eu posso aprender coisas novas e ainda ter tempo para saber o que quero. É um curso feito em dois ciclos: O primeiro é do Bacharel de Ciência Humanas e o segundo é a especialização em uma área que te agradou no primeiro. Então é beeeem mais fácil para descobrir para quê nasci!
Demorou pra decidir o curso que queria? Muito, mudava toda hora o que queria (risos). Está sendo do jeito que você esperava? Não, está sendo melhor! Lembro que no meu primeiro dia de aula no curso fiquei chocada com os materiais. Tipo, oi? Filosofia e sociologia? Mas muito diferente do que parece. Você não vai ficar lá e criar teorias malucas sobre a politica e social, você se especializar no ramo teórico de todos os outros cursos. É um curso para se obter conhecimento. Os professos são TODOS malucos e divertidos, pois não são ligados a esteriótipos e rótulos, estão a procura de novidades no mundo. É bom curso para quem se sente diferente desse mundo taxado. Está trabalhando/estagiando na área? Ainda não. O que você diria pra quem está pensando em fazer o curso que você faz? Olha, é curso muito diferente de tudo. Aqui é onde fica as pessoas mais malucas (risos). E é um curso que tem que meter a cara nos estudos, não parece, mas tem. Os professores são legais e tudo, mas é onde você vai ter que ler livros gigantes e empoeirados. Para quem gosta de desenrolar enigmas da sociedade, de turismo, de pensar, ler, escrever… Vem! Faça o curso, pois você vai amar. Se está em dúvida do que quer, também faça, pois você vai se encontrar aqui.No colégio, qual era sua matéria favorita? Ela está presente na faculdade que você cursa/cursou? Eram duas, história e física. Sim, ambas estão, mas história é mais presente. Física você tem que rebolar pra conseguir (risos).
O mercado de trabalho da sua área é difícil? Bom, depende do lugar onde mora. Moro em Juiz de Fora, Minas. Aqui não dá, dá se você quiser trabalhar dentro da Academia (Universidade), mas fora é difícil achar. Assim que me formar no segundo ciclo, que escolhi Turismo, vou sair do estado.E pra acabar, defina seu curso numa Hashtag #OsPensadoresMalucos.
E aí, gostaram? Eu ameeeei saber mais sobre essa área, parece ser bem divertida e maluca haha (amo isso!). Deixem aqui nos comentários o que vocês acharam! E também, as graduações que vocês querem ver por aqui, é bem importante, viu? Até o próximo post, lindos. 

Talvez você goste também!

0 comentários