Licenciatura em música

setembro 04, 2015

Oi, GENTEEE! Tudo bom? Cá estou eu para mais um post do projeto “E agora? Que curso escolher?” e a graduação de hoje é muito legal. Músicaaaaaaaaa! Sim, música<3
Vocês acham que música é só cantar ou tocar alguma coisa e fim? Pois estão extremamente enganados. Quem gosta realmente da área, estuda e estudo muito pra conseguir se destacar em meio a muitos que existem por aí. E com ajuda da Renata Oliveira, do blog criativamente que está no 3º semestre de Licenciatura em música, fiz o post de hoje. Como vocês já estão acostumados, e sabem, fiz uma mini entrevista com a Rê! :)

Porque escolheu esse curso? A cerca de 5 anos comecei a fazer aulas de música no colégio desde então me interessei muito pela área. Então escolhi esse curso para dar continuidade ao aprendizado da música e para posteriormente poder passar o meu conhecimento adiante.
Demorou pra escolher o curso que queria? Demorei 2 anos para me decidir a fazer o curso.
Está sendo como você esperava? Não é da forma que eu imaginei, na verdade é bem diferente. Inclusive muitas pessoas da minha turma acabaram desistindo do curso, pois quando se fala em música muita gente pensa que é só tocar o tempo todo e não é bem assim. Mas também não foi algo muito chocante para mim.
Trabalha ou estagia na área? Por enquanto não.
O que você diria pra quem está pensando em fazer o curso que você faz?Se é isso que você realmente quer eu dou todo apoio a começar o curso, no começo é bem estranho mas com um tempinho você vai como é bom está em convivência com a música.
O mercado de emprego para essa área é difícil? Bem, eu sou de Goiânia e por aqui não acho difícil encontrar um trabalho nessa área, já que em muitos colégios do estado existe vagas para professores, pode-se montar grupos para tocar em eventos ou dar aulas em escolas particulares.
E pra fechar, defina seu curso numa hashtag
#Amor.

Bem, o post de hoje é isso gente! Espero que vocês tenham gostado e conhecido um pouco mais dessa graduação. Eu adorei saber um pouco mais sobre música, assim como gosto de saber de todas as graduações que falo aqui, haha. Então, se vocês gostam dessa área, invistam nisso e não liguem para o que os outros dizem, viu?

Talvez você goste também!

0 comentários