Você sabe como funciona o FIES?

setembro 02, 2015

Oi, lindos. Tudo bom? Aqui tá tudo tranquilo, haha. Viram que o blog tá de aparência nova? O que acharam? Me contem! Mas agora, vamos ao post.
Você sabe o que é FIES? Não? Pois “don’t worry, dude!” no post de hoje eu irei contar tudo que você precisa saber sobre ele! O fundo de financiamento estudantil (FIES) é um programa do ministério da educação que financia a sua graduação.
Mas, claro que como nem tudo são rosas, você tem que pagar depois de formado. Você começa a pagar depois de um ano e meio formado, pode dividir em várias parcelas e tem até 3 vezes a duração do curso pra pagar, ou seja, se o curso for de 4 anos, você tem 3x isso pra pagar (deu pra entender? rs). Também há os juros de 3,4% ao ano.
Quem pode se inscrever?
Pessoas com a renda familiar mensal bruta de até 20 salários mínimos; Que tenham feito o ENEM e tenham obtido média mínima de 450 pontos. Estar devidamente matriculado numa faculdade.
Eu não acho muito vantajoso se inscrever no FIES, porém há quem ache que é vantajoso sim. Vai de cada um, claro. Mas, só de pensar que depois que acabar a faculdade, terei que pagar, dói, haha.
Sites que você pode consultar se tiver mais dúvidas
Um | dois | três
Espero que tenham gostado do post, e que ele tenha ajudado vocês de alguma forma! Não ficou tão completo quanto os outros, mas espero ter esclarecido algumas dúvidas. E caso tenha ficado algum ponto de interrogação sobre o assunto na cabeça de vocês, tem os links que deixei acima!  Até o próximo post!

Talvez você goste também!

0 comentários