DIY: Fotos estilo polaroid

novembro 11, 2015

Oi, gente! Tudo bom por aí? Espero que sim! Hoje tem mais um post do “Projeto Blogueiras Unidas (PBU)”, uhu! E o tema da semana é DIY 😱 quando vi que o tema seria esse só pensei “ferrou!”, pois sou bem estabanada pra essas coisas, haha. Mas resolvi arriscar e não foi que deu super certo?! 😍
Em outros posts já falei que AMO fotos em decoração, né? Pois então é claro que meu DIY seria sobre alguma coisa relacionada a fotografia! Não sei vocês, mas eu acho um charme fotos no estilo “polaroid”, sério! Acho que fica a coisa mais charmosa do mundo. Mas, infelizmente não tenho nenhuma máquina instantânea que a foto fique com aquela bordinha branca e quadradinha 😪 Então diante desse sofrimento todo, pensei “por que não procurar um jeito de fazer minhas próprias fotos estilo polaroid?” e foi aí que eu achei nesse mundão, um jeito super simples e amorzinho de fazer 💖.
Mas chega de blá blá blá e vamos ao DIY! Primeiramente baixe esse MOLDE, e deixe ele guardadinho que vamos usar já já. O tipo de arquivo dele é PSD, ou seja, precisa de alguma versão do photoshop para usá-lo. Mas, depois vocês vão ver que dá pra se virar com outras maneiras e programas de edição no lugar de usar o molde que disponibilizei!
Fiz o passo a passo em fotos, tudo bem explicadinho! Espero que vocês consigam entender, haha. Qualquer dúvida é só deixar aqui nos comentários que eu explico. É bem fácil de fazer, e fica a coisa mais linda do mundo!





Lembra que eu disse que não precisava necessariamente usar o molde no photoshop para fazer as fotos? Pois então… Você também pode usar o photoscape para fazer isso! Não costumo usar ele, então não tenho ele instalado no computador, por isso irei fazer o passo a passo escrito mesmo:

Primeiro você irá abrir o programa (ÓBVIO), irá clicar em “combine” e selecionar duas fotos. Feito isso, você irá clicar em “side”. Coloque o fundo preto se necessário (mas creio eu que não precise por causa das bordinhas já pretas). E salve! Pronto.
Quando suas fotos estiverem prontinhas, é só levar para revelar. Peça pra revelar no tamanho padrão 15×10 e aí em uma única foto, você terá duas e assim irá economizar uma grana, haha. Depois de revelar, é só cortar as bordinhas pretas e onde estiver sobrando, e fim! Estarão prontas suas fotos estilo polaroid! E aí é só alegria!
As minhas fotos foram reveladas na medida de 15×21, então ficaram maiores do que eu queria, mas mesmo maiorzinhas eu gostei bastante do resultado. Então se quiserem podem pedir pra revelar nesse tamanho também que fica bem legal.

 E estão prontas suas fotos estilo polaroid! Fácil, né? Agora é só usar sua criatividade para decorar seu cantinho com suas fotos. Fica um charme, fala sério! Espero que vocês tenham gostado do post. Fiz com muito carinho pra vocês, e agora tô aqui me segurando pra não sair fazendo isso com todas as fotos possíveis, haha. Não esqueçam de deixar aqui nos comentários o que vocês acharam.  <3

Talvez você goste também!

0 comentários