As pin-ups girls

fevereiro 13, 2016

Olá, meus amores! Depois de um mês, aqui estou eu novamente, haha. Desculpem-me o sumiço, mas sofri um ENORME bloqueio criativo, não soube lidar. Espero que isso não se repita {oremos!}
O post de hoje é mais um do projeto blogueiras unidas, que na verdade agora é blogueiras ao avesso, haha. O tema dessa vez é falar de um estilo que você admira e/ou se identifica. Achei SUPER difícil, pois não consigo me identificar em nenhum estilo específico, então fiquei tipo E AGORA?! Porém, parei pra pensar e existem vários estilos que eu admiro, aí ficou bem mais fácil. 
Depois de dois parágrafos falando e falando, vocês já devem estar querendo que eu fale logo sobre o estilo que escolhi, né? Bem, como vocês já devem ter visto no título, eu escolhi as pin-ups! Mas afinal, quem são ou o que são pin-ups? 


História
Eu tinha uma visão totalmente errada do que eram essas mulheres que vemos por aí estampadas em coisas retrôs. Eu pensava que fossem garotas "da vida", dos anos 50, haha. Mas, claro que fui pesquisar sobre o assunto para poder falar, e descobri que as pin-ups nada mais eram imagens, ilustrações, revistas, cartões, whatever de mulheres atraentes e sensuais que os homens penduravam em suas paredes, daí o nome "pin-up". Isso surgiu lá para década de 40. 


Curiosidade: Na segunda guerra mundial, as pin-ups, estavam sempre presentes nas paredes dos campos de batalha, haha.





Mesmo com o estilo super sensual, as pin-ups tinham um "Q" de inocência (na minha opinião) haha. O estilo de se vestir é bonito de se ver por serem coloridos e vibrantes. Tanto que são um sucesso ainda hoje em dia! 

A influência do estilo nos dias de hoje
Nos dias atuais há uma mistura ENORME de estilos, né? E no meio dessa multidão, há quem goste de usar o estilo "vintage", de décadas anteriores, e eu acho isso SUPER charmoso. E claro, que as pin-ups ainda estão com tudo! É uma grande influência, tanto em roupas, biquínis, acessórios, maquiagens, penteados, etc. 





Na decoração
Quando eu disse que as pin-ups ainda estão com tudo, eu quis dizer que elas estão com TUDO MESMO! Aposto que você já viu por aí diversos objetos de decoração inspirados nelas, né? Cada coisa linda! Pra quem gosta do estilo retrô, super pira haha. 



Por hoje é isso, meus amores! Espero que vocês tenham gostado de saber mais sobre as pin-ups girls, aprendi bastante fazendo esse post, e espero que vocês também, haha. Não esqueçam de comentar aqui o que acharam, ok? E me digam também qual época/estilo que vocês se identificam/admiram. Vou adorar saber! <3 Até o próximo post! {espero que seja logo, haha}. 


Talvez você goste também!

15 comentários

  1. Comentando a curiosidade, os soldados na segunda guerra mundial, ficavam felizes até em guerra.

    ResponderExcluir
  2. Ah são lindas vai, eu gosto muito porque mostra o padrão de uma epoca e nos EUA elas eram fortíssimas. Agora esse estilo vintage esta muito top!

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  3. Eu conheci esse estilo através de um ensaio fotográfico. Eu não nasci nessa época então só fiquei sabendo como era,o nome pelo ensaio mesmo. Achei seu post muito interessante e é realmente isso mesmo, até as poses do ensaio que vi eram parecidas.
    Parabéns! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  4. eu sempre fui apaixonada por pin ups! acho elas super charmosas, e femininas, delicadas, sem contar que eu AMO bolinhas, poa! Ultimamente eu venho me inspirando muito nelas pra criar meus looks :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, não sabia dessa história! Que interessante!
    Adoro decoração nesse estilo <3 E acho lindo quem se veste assim, mas eu sou muito mais pro lado menininha mesmo, sem a parte da sensualidade hahaha

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro as imagem das Pin-ups. Elas são lindas, sensuais, e servem de inspiração e decoração pra praticamente qualquer coisa! Fora que o estilo de maquiagem delas é lindo... embora a parte do delineador seja uma verdadeira batalha.

    Eu até me inspiro um pouco no estilo Pin- Up, principalmente em alguns sapatos e no hábito de usar faixas no cabelo... as vezes também uso as meias calças, mas o calor não tem permitido T.T

    www.blogminhaspalavras.com.br

    ResponderExcluir
  7. SEMPRE achei incrível mulheres pin-up ♥ parecem bonecas, sexys, roupas lindas, maquiagem, ahhh ♥♥ hahahahaha sou muito desligada com moda, mas uma forte referencia que tenho é a Marilyn Monroe, de longe de visto que nem ela, mas sempre achei uma modelo maravilhosa. Meu sonho de decoração é ter aqueles quadros de parede com a cara da Marilyn colorida, sabe? HAHAHAH acho muuuito lindo! (aqui o quadro :p http://migre.me/t0Z2A)
    Beijos

    MY LIFE AS KARINA

    ResponderExcluir
  8. Acho o estilo muito fofo e de vez em quando aposto em um ou outro detalhe meio Pin-up nos looks <3 Também vejo uma certa inocência neste estilo, assim como na moda dos anos 20.

    Adorei o post!
    Beijinhos,
    www.julietaemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro esse estilo, conheci pela Katy Perry no álbum one of the boys, muito lindo!
    Beijos,
    Www.sabrinadventures.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Que interessante, gostei de saber mais sobre as pin ups através de seu post! Acho elas super estilosas, vibrantes e lindas! Acho tão incrível quem tem estilo assim hoje! Nào é o meu mas eu acho lindo! Gostei de ver na decoração, ficou muito bacana tbm!

    Blog Mulher Virtuosa By Vany

    ResponderExcluir
  11. ahhh eu amo essa tendência!
    Quando era mais novinha era louca para sair vestida como as pin ups hauahua
    Mas não tinha coragem.
    Acho lindamente sensual e sim, também acho que tem esse Q de inocência que você falou.
    Hoje em dia, usaria sim algo um pouco mais retrô :)

    ResponderExcluir
  12. Adoro objetos com as pin-ups. Queria até fazer um ensaio fotográfico assim. Acho linda essa arte que mostra sem querer mostrar.
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  13. Não sabia que o nome era pin-ups :o Sempre achei essas ilustrações lindas... Eu acho que eu me vestiria assim hahaha

    ResponderExcluir
  14. Eu acho lindo esse estilo pin up, e eram mulheres com corpos reais, bem diferente dos padrões de beleza que vemos hoje por aí.
    Gosto de acoplar um lencinho, e até tenho um biquini nesse estilo, adorei o post!

    beijos,
    mari
    www.daruapralua.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu acho esse estilo muito legal, mas acho que eu não me vestiria assim. Tudo que é bonito, eu só acho bonito nos outros e não em mim, ahahah.

    Beijos,
    Leia a resenha de "O escolhido"

    ResponderExcluir