Tudo sobre youtube/youtubers

abril 07, 2016


Olá, gente! No post de hoje iremos falar sobre os youtubers! Quem são, o que eles fazem, como ganham dinheiro, a influência, etc. Dúvidas que a maioria das pessoas têm sobre eles. Este post foi feito com a ajuda do Hilton Learte para nossa disciplina de webdesign e mídias da faculdade. Esperamos que gostem! <3 


Os Youtubers são a nova febre da atualidade. Independentemente da idade, seus vídeos se tornam virais em questão de minutos, atingindo todos os tipos de público. Mas o que são Youtubers?
O YouTube é a maior rede de compartilhamento de vídeos no mundo. Música, documentários, filmes, vendas, propagandas e, não menos importante, os vídeos em que as pessoas expressam sua opinião de forma – na maioria das vezes – humorística, relatando também suas experiências sobre temas específicos ou apenas compartilhando a correria do dia.
Essa plataforma se tornou um meio lucrativo (um dos negócios mais rentáveis do mundo), onde as pessoas que trabalham nesse ramo – os Youtubers – ganham a vida e influenciam grande parte dos visitantes de seus canais.






Kéfera Buchmann – comandando o canal 5incominutos, o segundo maior do país, aos 25 anos, Kéfera conta com mais de 8 milhões de inscritos em seu canal e quase 700 milhões de visualizações em seus vídeos.












Felipe Castanhari  – dono do CanalNostagia, Felipe tem mais de 6 milhões de inscritos. Seu canal é famoso por dar ênfase aos desenhos, filmes, quadrinhos e games, além de contar com uma loja onde vende camisetas e acessórios relacionados ao canal.










Nina Santina (Niina Secrets) – Compartilhando dicas do universo feminino, Nina (Bruna) tem mais de 1 milhão de inscritos. Beleza e moda são o foco do seu canal.





Por conta desse grande alcance, essas pessoas acabam se tornando influências notáveis na sociedade de hoje. Uma pesquisa realizada entre outubro e novembro de 2015 pela Provokers para o Google, com jovens de 14 a 17 anos, indica as 20 celebridades mais influentes no Brasil e, adivinha? Metade delas são Youtubers. A Kéfera e o Castanhari aparecem em boas posições. Em outra pesquisa, agora realizada pela revista internacional Forbesa lista é mais ampla, com os 30 jovens mais promissores do Brasil. Os três Youtubers presentes nesse post fazem parte dessa lista.

A internet tem tomado cada vez mais espaço no mundo dos negócios, e os Youtubers são maioria nesse quesito. Uma questão que ronda os fãs e curiosos e que mais gera polêmica: COMO GANHAR DINHEIRO NO YOUTUBE? Mas não se preocupe. É uma pergunta de fácil resposta.

Monetização: Monetização nada mais é do que você se inscrever num programa de anúncios, de preferência no google adsense e permitir que ele coloque anúncios no seu vídeo. Você acaba recebendo pelos cliques que esses anúncios levam. Essa é a forma que os youtubers que estão começando utilizam, mas você ganha centavos por um número x de cliques (+/- mil cliques). Para o começo é uma boa alternativa, mas tem que ter paciência para ganhar. 

Publicidade: Consequentemente quando seu canal começa a crescer, as empresas começam a se interessar em você para divulgá-los. E você começa a receber para fazer, por exemplo, uma resenha de determinado produto e/ou propaganda da marca. 

Essas duas formas são as mais comuns entre youtubers, tanto aos que começam quanto os mais famosos. Mas, ainda existem outras formas, como por exemplo, aparições em eventos, etc. 

Bem, é isso! Até o próximo post. Beijo, beijo <3 

Talvez você goste também!

1 comentários

  1. Oi Carol! =D

    Primeiro queria dizer que eu adoro o cabeçalho do seu blog, acho a coisa mais linda do universo! hehe

    Sobre o post, eu sou apaixonada pelo youtube tanto que também tenho um canal há 2 anos. Vale lembrar também que não é da noite pro dia que ganhamos dinheiro e seguidores. É um trabalho árduo e tem que ser feito todos os dias. Adorei o post! Um beijo <3

    www.blogeaigabi.com.br

    ResponderExcluir