Resenha: A Coroa, Kiera Cass

junho 30, 2016


Sinopse: Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava. 


SEM SPOILER (EU ACHO)

Eadlyn nunca foi a minha personagem favorita, e talvez nunca será, rs. Quando conheci a personagem em A Herdeira, simplesmente me revoltei! Como Kiera Cass conseguiu fazer uma personagem tão chata, mimada e birrenta como Eadlyn? Tão diferente dos pais que são maravilhosos. Muito diferente da America! Talvez tenha sido isso que me causou tanta estranheza, estava tão acostumada com a America forte, determinada, meiga, linda, ruiva e deusa que quando Eady apareceu fiquei totalmente desanimada com a história. Mas, quando peguei A Coroa para ler, consegui entender finalmente o motivo do jeito da protagonista. Me surpreendi e amei! 

Do começo ao fim do livro anterior achei a princesa Eadlyn chata e egoísta demais, sem nenhum tchan que a destacasse. As atitudes dela em relação a seleção foram insuportáveis. Foi uma leitura muito cansativa, que parecia não acabar nunca. Confesso que fiquei na expectativa que pudesse acontecer algo que me deixasse empolgada com o livro. Porém, no final só aconteceu tragédia, rs. Por um lado foi até bom, pois me deixou ansiosa pelo próximo livro, o qual eu já estava desacreditada. 

Em A Coroa vemos uma Eadlyn totalmente diferente, madura, segura, mas também delicada e frágil ainda mais depois dos acontecimentos que vemos em A Herdeira, quando seu irmão foge para França para se casar e sua mãe sofre um infarto. 

Resumidamente: A M E I a "nova" princesa Eadlyn que encontramos no livro. Corajosa e empenhada. A seleção leva outro rumo no qual também gostei muito, pois agora temos uma princesa engajada em encontrar alguém para lhe ajudar com os problemas que encontra, como o do povo não aceitar que ela assuma o trono. 


O que posso te adiantar sobre esse livro é: fica empolgante sim! Você fica preso a leitura sim! Acontecem coisas que se você leu A Herdeira, jamais imaginou que pudessem acontecer. É lindo sim! Vale muito a pena ler. E é muito triste por ser o último dessa série de livros maravilhosa que me prendeu de um jeito que outro jamais conseguiu. Só queria agradecer a tia Kiera por escrever essa história linda pra gente (frozinha da gratidão pra ela). 

É isso! Espero que você tenha gostado da resenha, leve em consideração que não faço muito isso, então não ficou a mais perfeita EVER, tentei não dar spoilers, apenas tentei deixar você curioso(a) para saber mais sobre esse livro que é minha paixãozinha. 

Não esquece de comentar aqui embaixo o que achou ou simplesmente deixe uma reação, rs. É muito importante pra mim, viu? Até o próximo post. 




Talvez você goste também!

1 comentários

  1. Quero muito ler essa série! (E usar os vestidos que aparecem nas capas, hahah!)
    Beijo

    ResponderExcluir